Solução FE baseado na durabilidade

O CAEfatigue é um solver baseado em elementos finitos (FE) de durabilidade e tolerância aos danos e é a única solução que pode lidar com toda a gama de fraturas e cálculos de vida de fadiga para problemas estáticos e dinâmicos, tanto no domínio do tempo como da frequência.

Programas de análise de elementos finitos podem dizer onde existe “pontos quentes” de stress, mas por si só não dizem se esses pontos quentes são áreas críticas para a falha por fadiga, ou quando a fadiga pode tornar-se um problema.

O CAEfatigue permite que possa prever rapidamente e com precisão quanto tempo vai durar os produtos sob qualquer combinação de condições de carga dependente do tempo ou frequência. Os benefícios incluem redução de teste do protótipo, menos retirada do mercado dos produtos e um aumento da confiança que os produtos passarão nos necessários testes programados.

Com a capacidade avançada de estimativa de vida, o CAEfatigue permite aos utilizadores executar análise de fadiga global com os mesmos resultados FE que são utilizados para análise de tensão.

Benefícios

  • CAEfatigue (CF) é a solução de fadiga mais rápida e robusta do mercado atualmente.
  • Incluído no seu pacote de licenciamento MSC One.
  • Fornece um vasto conjunto de cursos para os novos utilizadores.

 

Porque escolher o CAEfatigue ao invés de outras ferramentas concorrentes?

  • Processa modelos de várias fontes, incluindo MSC Nastran, NX Nastran, Abaqus, Ansys e Optistruct.
  • Processa modelos grandes (Tb+) com pouca dificuldade.
  • Permite o uso ilimitado de múltiplas entradas correlacionadas e inclui cálculo preciso das influências de correlação cruzada entre as entradas.
  • Fornece modelação de tensão equivalente avançada (por exemplo, von-Mises complexo, complex Principal, etc.).
  • Produz estatísticas de resposta aleatória e resultados de fadiga em uma única análise executada.
  • Usa a Tecnologia Running Sum que permite uma análise rápida.
  • Permite o uso de materiais típicos (por exemplo, Strain-Life e Stress-Life) e correções de tensão média na mesma análise.
  • Entre outros…

 

Pacotes adicionais

  • Output de análise aleatória avançada – Com a saída de análise aleatória avançada, é possível produzir deslocamento e/ou velocidade e/ou aceleração e/ou níveis de RMS de força e gráficos de densidade espectral de potência (PSD) para respostas absolutas e relativas.
  • Surrogate Loading –  O Surrogate Loading fornece uma nova abordagem, que é uma variação da abordagem Fatigue Damage Spectrum (FDS), usando as propriedades reais do sistema.
  • Cálculos em soldas nos domínios de frequência e tempo – Esta capacidade permitirá uma análise completa do veículo automóvel, que inclui soldas por pontos e emendas, a ser conduzida com CF no domínio da frequência ou no domínio do tempo.
  • Base Shake PSD Analysis plus Mean Loads plus Deterministic Loading – CAEfatigue é projetado para fornecer ao utilizador os resultados de resposta aleatória e os resultados de fadiga de uma estrutura submetida a carregamento de entrada de um único PSD aleatório com ou sem carregamento adicional de entradas determinísticas e compensações médias. As entradas de carregamento necessárias para CF podem vir de Optistruct, Nastran, Ansys ou Abaqus criados a partir de qualquer modelo de tamanho.
  • Multi Input PSD Analysis for Multi-Channel, Multi-Event Loading – oferece todas as opções de entrada/saída mencionadas para carregamento Base Shake, além da capacidade de usar vários PSDs de entrada aleatória (e PSDs cruzados) com deslocamentos médios; ou seja, dados de uma plataforma de teste com vários eventos e vários canais por evento mais um deslocamento médio. Juntamente com a análise aleatória avançada, o CF torna-se uma ferramenta poderosa para entender os resultados de saída para deslocamento, velocidade, aceleração, força, tensão, deformação e fadiga (dano/vida).
  • Condicionamento e conversão de sinais de tempo para PSDs – O conjunto de ferramentas fornece uma maneira de eliminar corretamente as secções do histórico de tempo que não contribuem para o dano. O condicionamento é vital para garantir que o dano do histórico de tempo seja transferido corretamente para a densidade espectral de energia (PSD). O conjunto de ferramentas também converte históricos de tempo de entrada múltipla em uma matriz PSD que organiza, rotula e rastreia os PSDs para contabilizar corretamente os efeitos de correlação cruzada.
  • Análise de Fadiga no Domínio do Tempo – O pacote TIME destina-se a fornecer uma grande melhoria no processo de análise para análise de superposição estática convencional, análise de fator de participação modal (transitório dinâmico) e análise de recuperação de tensão direta. O pacote TIME usa ferramentas e algoritmos de desenvolvimento de software de última geração para fornecer um solucionador de fadiga com velocidade e precisão superiores.
  • Load Scheduler Toolset – permite ao utilizador criar perfis de carregamento baseados em tempo únicos, desde um canal de sinal de tempo determinístico simples até sequências de carregamento multicanal e multievento complicadas.