A tecnologia para Análise Dinâmica de fluídos – CFD

O Cradle CFD é uma série de softwares práticos para simulação e visualização de CFD. Abraçando notável velocidade de processamento, tecnologia refinada e funcionalidade verificada pela alta satisfação do utilizador. O Cradle CFD tem sido usado para diversas aplicações, como desenvolvimento automóvel, aeroespacial, eletrónico, construção e arquitetura, engenharia civil, ventiladores, máquinas e marinha, para resolver problemas térmicos e de fluídos. Incorporando a co-simulação multi-física reforçada e a capacidade de simulação encadeada para obter acoplamentos com ferramentas estruturais, acústicas, eletromagnéticas, mecânicas, unidimensionais, de otimização, ambiente térmico, CAD 3D e outras análises relativas, bem como recurso de pós-processamento premiado para criar gráficos de simulação visualmente poderosos, o Cradle CFD permite que o utilizador de qualquer nível processem simulações avançadas.

O scFLOW é uma ferramenta de CFD que usa uma malha unstructured para representar com precisão uma geometria complicada. Com o Pré-processador que ajuda o utilizador de qualquer nível a criar elementos de malha poliédrica de alta qualidade e construir modelos complicados, e o Solver que garante mais estabilidade e velocidade, o scFLOW é capaz de resolver aerodinâmica aeroespacial e automóvel, desempenho de ventiladores, bombas e outros equipamentos rotativos, problemas de design de dispositivos eletrónicos, fenómenos multifásicos, cavitação de hélice marítima e problemas variados.

Através de co-simulação e simulações encadeadas com o MSC Software Marc, Nastran, Adams e Actran, é possível obter um acoplamento mais realista e análises multidisciplinares com fluido, estrutura, acústica e dinâmica multicorpo.

O SC/Tetra é um software de simulação de termofluido que utiliza uma malha híbrida para representar com precisão formas complexas e geometria de modelo. Recursos como um sofisticado sistema de criação de malha, computação de alto desempenho, baixo consumo de memória e uma interface amigável para aumentar a eficiência.

Uma malha unstructured é criada usando elementos de tetraedro, pentaedro, hexaedro e/ou poliedro. Isso permite uma malha que representa o modelo com alta precisão. Como resultado, a malha não estruturada é usada para aplicações onde a representação precisa da geometria é crucial. Exemplos de aplicações que beneficiam de uma malha não estruturada incluem aerodinâmica de veículos, fluxo dentro de condutas e turbomáquinas.

 

O ScSTREAM é uma ferramenta CFD que usa malha estruturada cartesiana ou cilíndrica para permitir a criação fácil de malha e simulações de alta velocidade a serem executadas numa fração de tempo. Devido à natureza da malha e ao sistema de análise que permite cálculos em larga escala, o scSTREAM direcionado para o processamento de simulações extensas, nas quais os utilizadores precisam resolver problemas térmicos de dispositivos eletrónicos e ambientes internos, fluxo de vento e fenómenos chamadas “Ilha de calor”.

 

No Postprocessor, pode visualizar os resultados da simulação calculados no Solver. É eficaz para análises de design de produtos porque no pós-processador é possível verificar, por exemplo, a distribuição de temperatura nos locais que não podem ser medidos ou observados nos produtos reais. Com este sistema não só consegue produzir imagens estáticas, como também animações e ficheiros de saída para o CradleViewer.

 

O PICLS é uma ferramenta de simulação térmica que ajuda os desenhadores a executar facilmente a simulação térmica de PCBs. Mesmo que não esteja familiarizado com simulação térmica, obterá um resultado de simulação sem stress através da operação fácil e rápida da ferramenta em 2D. Pode importar os dados de uma PCB criada em PICLS para scSTREAM e HeatDesigner, ou seja, pode passar os dados de análise perfeitamente desde a fase de projeto da PCB até a fase de projeto mecânico.

Aplicações úteis de PICLS:

  • Solução de problemas térmicos de produtos atuais.
  • Examine interferências térmicas de layouts de peças
  • Considere as mudanças de liberação de calor dependentes de um padrão de ligação (taxa de cobertura).
  • Examine a disposição das thermal vias (por exemplo, localização, número).
  • Examine o desempenho de um dissipador de calor.
  • Examine o tamanho de um PCB.
  • Examine o número de camadas e a espessura da folha de cobre.
  • Considere arrefecimento de ar natural/forçado.
  • Considere o calor radiante.
  • Considere dissipadores de calor (número de fins, tamanho).
  • Examine os desempenhos de dissipação de calor por conexão ao invólucro.
  • Considere o ambiente de montagem do PCB.

Saiba mais sobre os produtos e serviços Cradle CFD em www.cradle-cfd.com