Logotipo MSC Apex

A sua ferramenta de CAD to Mesh

O MSC Apex é o primeiro sistema CAE baseado em Computational Parts. Numa montagem onde é necessário efetuar uma pequena mudança numa parte, tradicionalmente teria que se fazer uma re-análise. Com o Computational Parts uma pequena alteração requer apenas que um subconjunto da anterior solução tenha que ser reavaliado. O Computational Parts permite também ocultar parâmetros que não queremos compartilhar com outros grupos de engenharia devido à sua confidencialidade.

O MSC Apex é um ambiente totalmente integrado de simulações que fornece total associação entre a geometria e análise.

O MSC Apex Modeler é uma solução CAE para modelação e criação de malha direta, que a partir de um modelo CAD otimiza a remoção de características desnecessárias (chamfers, furos), a simplificação e aplicação de malha. Esta solução oferece ferramentas sofisticadas e interativas, tendo como vantagens:

  • Modelação Direta / Direct Modeling: Permite aos utilizadores criar e editar a geometria de forma interativa e direta. Basta selecionar por exemplo uma face, aresta ou vértice, empurrar, puxar ou arrastar para se proceder a qualquer alteração. A Modelação Direta é complementada com a tecnologia de malha integrada.
  • Modelação e Malha Direta / Direct Modeling and Meshing: Para modelos que já têm malha e requerem modificação adicional da geometria, pode usar qualquer uma das ferramentas Modelação Direta ou Limpar/Reparar a Geometria e a malha será regenerada automaticamente.
  • Fácil de usar, Fácil de aprender: inclui ferramentas multiusos fáceis de usar e apresenta inúmeros auxiliares de aprendizagem (tutoriais e documentação em vídeos).

Remove várias características desnecessárias

Extrai interactivamente as superfícies intermediárias

Repara superfícies com modelação direta

Geometria da malha e definir critérios de malha

Continua a reparar com Modelação e Malha Direta

Cria automaticamente espessura e offset atribuídos

O MSC Apex Structures é um produto complementar que expande a funcionalidade do MSC Apex Modeler com capacidade para análise estrutural linear.

O MSC Apex Structures é um pacote com uma interface que permite ao utilizador definir cenários e visualizar os resultados pós-processamento, incluído também o solver. Esta solução é única, pois combina a tecnologia computacional de partes e conjuntos com uma estrutura generativa, que permite análises interativas e incrementais.

A integração da interface do utilizador com os métodos do solver, oferece uma capacidade única de validar de forma interativa e incremental se os modelos FEM estão prontos para o solver. A pedido do utilizador, uma série de verificações podem ser executada em peças individuais e montagens e os diagnósticos do modelo são reportados no painel Analysis Readiness. Essa validação incremental é uma mudança radical relativamente à abordagem tradicional que consome muito tempo, onde o pré/pós-processador e o solver estão separados.

Além disso, uma análise de frequência e um conjunto de ferramentas especializadas para análise dos resultados, estão disponíveis para ajudar os engenheiros a melhorar o comportamento da vibração das estruturas. O conjunto de ferramentas integrado do MSC Apex permite que se experimentem e desenvolvam soluções de design para mitigar e controlar as vibrações estruturais, tudo sem ser necessário alterações excessivas da modelação e re-análise.

Define o modelo e contexto de análise

Valida os modelos antes da análise

Junta rapidamente malhas diferentes

Faz alterações generativas

Cria resultados

Avalia diferentes variantes de design

O MSC Apex Generative Design foi desenvolvido especificamente para criar estruturas detalhadas e altamente complexas que apenas processos aditivos podem fabricar.

O MSC Apex Generative Design é a solução de otimização do design totalmente automatizada, construída no ambiente CAE mais intuitivo do mundo: o MSC Apex. Explora todos os recursos de fácil utilização e aprendizagem do MSC Apex, enquanto enquadra um mecanismo de design inovador em segundo plano. Assim, diminui drasticamente o esforço necessário para otimização do design. Os utilizadores desde a geometria inicial, preparação e otimização reduzem em 80% o tempo de configuração.

  • Simplicidade Nenhum conhecimento especializado é necessário na realização de otimizações, pois é um software focado no utilizador
  • Design automático Cria quase automaticamente vários hipóteses de design, e todos eles satisfazem os critérios do projeto e minimizam o peso
  • Importação e validação Importa geometrias ou malhas existentes, encontra candidatos de design otimizados e executa a validação do projeto – tudo dentro de um único ambiente CAE.
  • Output directo Exporta a geometria que pode ser fabricada diretamente e usa-a imediatamente sem trabalho manual.
  • Um processo Importa as geometrias resultantes do Simufact Additive ou do Digimat AM para obter o melhor resultado económico, à primeira vez, e no momento certo.